segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DESIGN

Gente eu já disse pra vocês que minha nova aventura é Design de Interiores , e eu realmente estou amando !! Tem gente que acha que decoração e Design são as mesmas coisas ,e que trata-se apenas de trocar moveis de lugar e trocar cortinas... Nada disso , design de interiores é o curso técnico voltado para a arquitetura .Aprendemos toda a linguagem de engenharia civil e arquitetônica , e também a parte de historia da arte .Design é Projeto.

"Design de interiores para quem não conhece é uma profissão que vem ganhando reconhecimento, prestígio e respeito, ao contrário do que possa parecer o profissional dessa área não é em decorador de interiores, porque o serviço de um designer vai bem além da decoração, esta profissão exige técnica, conhecimento e de certa forma um dom. Um designer utiliza de diversos recursos para trabalhar como a cenografia, a arquitetura e a parte visual para compor seus trabalhos em ambientes internos como casa, escritórios, apartamentos, ou somente um cômodo podendo atuar até mesmo em grandes mansões ou palácios. O trabalho desses proficionais consiste em planejar projetos e colocá-los em prática utilizando de recursos como o espaço, materiais específicos, texturas, cores, móveis e acessórios. O designer tem que gostar da profissão e se dedicar inteiramente, pois exerce diversas profissões em prol de um único trabalho, pois ele planeja o orçamento, o tempo que vai levar os materiais que devem ser utilizado, escolhe desde a cor da parede até a modelo da maçaneta para todas as portas ambiente. O designer em geral trabalha como autônomo, mas hoje em dia já existem empresas especializadas em decoração que contratam designers que não estejam interessados em ter escritório próprio. O objetivo principal do profissional dessa área é criar ambientes de acordo com a estética e coma funcionalidade, para cada tipo de ambiente ele usa um tipo de trabalho, atualmente esses trabalhos são freqüentemente vistos em escritórios, vares, bancos, lojas e até em escolas particulares. O pagamento pelos serviços desse profissional vai de acordo com a disponibilidade financeira do cliente. É perceptivelmente visível a qualidade de uma designer de interiores, pois de uma coisa simples ele transforma em algo esplendoroso, gastando pouco e com um toque de requinte."

Fonte: http://www.guiabrasilblog.com/o-que-significa-design-de-interiores/


Vejam a seguir idéias de design que eu pesquisei na internet e amei:


Esse é o meu favorito, olha só, quem imaginaria que isso seria uma mesa??

Adoroooo esse eu vou fazer na minha casa !!

5 comentários:

  1. Achei seu blog bem criativo, assim como você, amei essa caixa que vira mesa....

    se puder da uma olhadinha no meu...

    telmarteemtecidos.blogspot.com

    bjuus

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita.
    Bom que pude transmitir algo de bom pra você...
    rsrs

    Seu blog é lindo, sucesso pros nossos blogs.
    Estarei acompanhando o seu te pertinho.

    Bjuus

    ResponderExcluir
  3. Oi Mo!!! seu blog é o maximo!!! Qdo vrescer quero ser igual a vc!!!ahahahah SUCESSO AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei a montagem dos rolos de papéis higienicos,em volta do cilindro e na parede.Muito show!! estão de parabéns!!!
    gosto de trabalhos assim//criando idéias de algo assim..insignidicante...adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ,o meu nome é Custódia,meu orkut,é custódia...
    eu amo artesanato,e copio,várias fotos e coloco no meu álbum...artesanatos...Essa aetesans,são maravilhosas,que dom!!!Fico maravilhada,perdida...horas e horas..vendo os seus trabalhos;;;

    PARABÉNS!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir

COMENTEM!

Bornes relacionados com Miniaturas