quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUARTINHO DA LORENA !

Olá meninas hoje vou dividir com vocês os preparativos do quartinho da minha bebezinha que logo logo vai estar por aqui .São fotos dos detalhes que eu mesma fiz , espero que gostem ! Aos poucos vou postando ! Bjão



 Esse berço nós ganhamos de um amigo do meu marido , foi  doado com muito carinho , então resolvemos adequá-lo a decoração que tinhamos em mente para o quartinho , então reparamos alguns defeitinhos com massa de calafetar , pintamos com tinta PVA  branca lixamos com lixa bem fina , envernizamos e colamos apliques em resina branca . Não ficou show a transformação ?


Essa prateleira , comprei no Ceagesp aqui de Sorocaba , ela é de madeira MDF e assim como o berço pintamos e aplicamos arabescos em resina branca , o que dá aparência ao móvel de madeira maciça. 


Esse é o dossel , um tipo de mosqueteiro , mas em estilo provençal . Esse foi meu Tio que fez , não ficou o máximo?

Reciclar é tudo de bom !!! Pena que eu não tenha as fotos do antes .... Mas esta moldura foi encontrada na caçamba de lixo da vizinha da minha mãe , também pintei de branco e colei apliques em resina .


Mini espelhinhos provençais , um achado !! Comprei pela internet em uma loja de artesanato em campinas , mesmo com o valor do frete ficaram mais barato do que comprar por aqui , a diferença de preço foi estrondosa de R$ 21,00 aqui de Sorocaba por R$ 3,00 , R$1,50 dependendo do modelo de campinas ...


 Sapatinhos vermelhos e bonequinha , presentes de pessoas queridas !

 Esse é o papai da Lorena colando o acabamento nas paredes .O acabamento que todo mundo pensa que de gesso é uma especie de isopor , o nome do material é Poliestireno ou Poliuretano que também é bem barato e mais original que colocar as famosas faixinhas de bichinhos ... 

Espero que tenham gostado ! Bjs

5 comentários:

  1. Ai que coisa mais gostosa esse quartinho!O berço que era tão comum ficou lindo,os arabescos deram um detalhe muito bonito...Adorei o dossel e o quadro de fotos ficou um xuxu!Parabéns,foi uma bela criação a de vcs!Essa menina vai ter um cantinho encantado!Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou super lindo. Parabéns!!!
    Que Lorena venha trazer muito amor para sua família.
    Deus abençoe vocês.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela gravidez amiga! O quartinho está lindo! Que ela venha com muita saúde!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mônica, esse quarto é a coisa mas linda parabéns vcs tem mto bom gosto. Eu to procurando aqui na net um lugar que venda esses espelhinhos provençal, mas achei tdo mto caro, se vc pudesse me passar o site da loja aonde vc comprou ficaria mto grata, meu email é gi.vana@hotmail.com, facebook: Giovana Gomes Rodrigues, grata e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir

COMENTEM!

Bornes relacionados com Miniaturas